É com grande satisfação que anuncio a parceria entre este blog e a Terra Nostra.

Ao pensar em Terra Nostra, associamos logo a natural dos Açores. Pessoalmente, recordo-me de viajar nas estradas da ilha de São Miguel e ver as vacas a pastar livremente nos campos verdes (e ter que ficar dentro do carro à espera que as vacas acabem de atravessar a estrada), Penso que esta é uma recordação comum a todos os que já visitaram os Açores. E, claro, vem-me à memória o sabor inconfundível dos lacticinios da Lacto Açoreana

A assinatura da marca Terra Nostra tem um duplo significado: Natural = Origem, mas também Natural = Natureza, prestando assim homenagem à beleza de uma natureza intocável. 

(foto tirada da internet)

O nome é uma homenagem ao exuberante Parque Terra Nostra da Ilha de São Miguel, considerado um dos 12 jardins mais bonitos do Mundo. (Tantas vezes que nadei na piscina natural deste parque belíssimo!)

(foto tirada da internet)

Foi em 1948 que nasceu um novo símbolo açoriano com as primeiras bolas de queijo Terra Nostra produzidas pela Lacto Açoreana. Em 1990, foi lançado um dos anúncios mais emblemáticos de sempre: “Um segredo bem guardado”, em que a receita não é revelada nem com ordem do Padre Cura! (Podem rever este anúncio no site.) “Em momentos que eu for vivo, nem com ordem do Padre Cura, eu ensino a minha arte! … Ah, não há nada melhor”
As primeiras fatias de queijo pré-embaladas datam de 1998 e a Terra Nostra foi a primeira marca a apresentar tal inovação no mercado.Em 2003 foi lançada uma nova campanha, também bastante emblemática, com o Pedro Pauleta. Duranto o ano de 2007, a Terra Nostra passou a ter uma nova fábrica na Ribeira Grande (na ilha de São Miguel) e uma nova campanha publicitária com mote Açores. Em 2010, lançaram as fatias Terra Nostra Gourmet juntamente com o queijo flamengo ralado.Em 2011, a Terra Nostra foi reconhecida como Superbrand e é considerada a marca nº 1 de queijos em Portugal.A Terra Nostra é uma empresa com Certificação Ambiental (ISO 14001) que aposta na preservação da natureza açoriana.

O meu agradecimento à Terra Nostra pela gentileza e pelos produtos enviados.Estou desejosa de incorporar os produtos em receitas para homenagear devidamente a qualidade dos mesmos.

site: http://www.terra-nostra.pt/Facebook: https://www.facebook.com/terranostra.ptloja online: http://www.terra-nostra.pt/comprar.php


Siga-me aqui:

Anúncios