Andava com imensa curiosidade de provar bulgur. Aliás, acho que já tinha provado numa das minhas viagens mas não tenho bem a certeza por ser bastante semelhante ao couscous. Bom, na ementa acho que dizia bulgur mas já foi há uns anos e não posso precisar. Adiante… apeteceu-me fazer um prato com bulgur! Lembrei-me de pesquisar no blog da Susana porque tinha uma vaga ideia de já ter visto uma receita com bulgur e encontrei uma receita que me pareceu deliciosa: salada de frango e rúcula com bulgur. Por não apreciar rúcula, alterei para uma mistura de salada que muito aprecio: chicória, radicchio e canónigos.
Adorei a refeição! As quantidades são para 2 pessoas. Também me pareceu uma sugestão bem simpática para a marmita mas, para tal, as quantidades terão que ser ajustadas.

Ingredientes:
50 g de caju
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta Suldouro q.b.
200 g de bifes de peru
800 g de água
½  cup de bulgur
mistura de alfaces para salada (ou rúcula) q.b.

Preparação Thermomix-Bimby:
Colocar os cajus no copo seco e picar 3 seg/ vel 7. De seguida, programe 1 min/ 100º/ colher inversa/ vel colher. Reservar.
Colocar o peru na Varoma (em cima de papel vegetal humedecido), temperar com sal e pimenta e deitar, por cima, um fio de azeite. Reservar.
Colocar no copo a água, no cesto o bulgar e, por cima, a Varoma com o peru. Programar 30 min/ Varoma/ vel 1. Mexer o bulgur a meio da cozedura para cozer por igual.
No final do tempo, cortar o peru em pedaços e reservar.
Numa tigela (de servir), colocar o bulgur, os pedaços de peru e o caju.
No prato colocar uma camada de alfaces e, por cima, o preparado.
Sirva morno.

P.S.: Bem sei que estou em falta com muitos dos blogs que sigo, nos quais mal tenho comentado, mas ainda ando a (re)aprender a gerir o meu tempo devido aos novos horários de trabalho. Infelizmente, o tempo que tenho livre não dá para tudo.

tempo de preparação: 40min
dificuldade: **
vegetariano: não
para crianças: sim
ingrediente principal: bulgur


Siga-me aqui:

Anúncios